top of page

Vídeo: policiais penais aceitam proposta de reajuste e suspendem paralisação

Categoria cancelou suspensão do serviço voluntário de policiais penais, atividade que mantém parte significativa dos serviços nos presídios


Os policiais penais aceitaram a proposta do Governo do Distrito Federal (GDF) de reajuste salarial de 18% e suspenderam, nesta quinta-feira (30/3), a paralisação que começaria no fim de semana.


As alterações feitas para atender a categoria levaram em consideração a reivindicação de reestruturação e valorização da carreira. As modificações foram apresentadas e acatadas durante assembleia do Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (Sindpol-DF), na tarde desta quinta-feira (30/3).


A categoria queria suspender o serviço voluntário a partir da última segunda-feira (27/3), mas a medida foi adiada para o início de abril após duas decisões judiciais proibirem a greve.


Como há déficit de funcionários, os serviços nos presídios da capital federal funcionam, em parte significativa, graças ao serviço voluntário. Nessa modalidade opcional, os servidores trabalham em dias que, normalmente, estariam de folga.


Atualmente, o DF tem 1,7 mil policiais penais para atuar em todo o sistema prisional — que abriga, aproximadamente, 15 mil presos. O presidente do Sindpol-DF, Paulo Rogério, calcula que o número ideal de profissionais para a estrutura existente seria de 3,5 mil.


Com a paralisação do serviço voluntário, as escoltas judiciais não urgentes, as visitas de familiares e o atendimento de advogados seriam diretamente impactados, segundo o sindicato.


Reivindicações

A nova proposta do governo foi apresentada durante reunião com o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração do DF, Ney Ferraz, na quarta-feira (29/3).

Fonte: metropoles

Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page