Resgate ocorreu no terminal, onde um helicóptero fez pouso emergencial. Equipe foi aplaudida por populares
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) salvou uma mulher de 52 anos com parada cardíaca na Rodoviária do Plano Piloto, na manhã deste sábado (13/3), por volta das 9h30. Para o resgate, um helicóptero pousou no meio do terminal, chamando a atenção de quem estava no local.
Após o resgate, a equipe de salvamento recebeu aplausos pelo trabalho realizado no terminal.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato ocorreu na Plataforma C da Rodoviária, perto na saída do metrô, onde foi revertido o quadro da vítima de parada cardiorrespiratória. Equipes do Samu e do Resgate 3 também estiveram no local.
Conforme o CBMDF, o helicóptero com a equipe médica pousou entre as plataformas B e C, interrompendo o fluxo de ônibus e pedestres durante o atendimento a Maria Kátia Rodrigues de Sousa. Atuaram na ação 12 militares dois veículos e uma aeronave.
De acordo com o CBMDF, ao chegarem ao local do salvamento, as equipes perceberam a ausência dos sinais vitais de Maria Kátia, dando início imediato ao procedimento de reanimação, que durou cerca de 30 minutos.
Para o restabelecimento da vítima, além da reanimação cardiopulmonar, foram aplicados medicamentos. No entanto, ela foi transportada para o hospital, ainda inconsciente e instável.
Maria Kátia estava acompanhada da filha, portadora de necessidades especiais. Os militares localizaram uma tia, que buscaria a jovem no local.
Por: Portal Forte News **Com informações do metropoles
Comments