Três são presos por excluir processos do Fórum de Goiânia
- Carlos Peixoto
- 13 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
Além dos processos físicos, também foram excluídos dados de um mandado de prisão contra um dos investigados

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu na manhã desta segunda-feira (13/3) três mandados de prisão e três de busca e apreensão, contra três investigados que subtraíram e alteraram dados do sistema de processos do Fórum Criminal da capital goiana. A Operação Revocare é conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Segundo o delegado responsável pela operação, Gil Bathaus, a investigação teve início em 2019, quando um servidor do Fórum Criminal de Goiânia noticiou o furto de um processo em uma das varas criminais da capital. Durante a apuração, ficou constatado que o beneficiário do furto do processo físico teria pedido a um egresso do sistema prisional que organizasse a fraude e revogasse do sistema eletrônico um mandado de prisão que havia contra ele.
Além dos processos físicos, o sistema de dados também foi acessado para exclusão de um mandado de prisão que havia contra um dos investigados, sendo necessária a oitiva dos servidores do Poder Judiciário.
O Metrópoles entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e foi informado de que o caso corre em sigilo.
De acordo com a Polícia Civil, os presos responderão pelas condutas tipificadas por associação criminosa e ainda por subtrair, ou inutilizar, total ou parcialmente, livro oficial, processo ou documento confiado à custódia de funcionário, em razão de ofício, ou de particular em serviço público.
Caso condenados, eles podem cumprir uma pena que varia entre três a oito anos de prisão. A investigação continua no sentido de identificar demais coautores.
Fonte: metropoles