Polícia diz que um dos suspeitos anunciou a venda de colar de R$ 1 mil pela internet e negociou com a família, no intuito de conseguir localização da casa. Eles confessaram o crime à corporação.
Três homens foram presos suspeitos de assaltar uma família e trancar três crianças por cerca de 25 minutos em um banheiro, em Abadia de Goiás, na Região Metropolitana da capital. De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos anunciou a venda de um colar de R$ 1 mil pela internet e negociou com um casal, no intuito de conseguir a localização da casa e, posteriormente, realizar o assalto.
Foram presos em flagrante, na tarde de quarta-feira (24): Kennedy Junio Alves da Silva, 25 anos, Matheus Felipe Gonçalves da Silva, 18 anos, e Yann Victor de Jesus Diniz, de 22 anos. Um vídeo mostra o momento da prisão.
O g1 não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos para que se posicionassem até a última atualização desta reportagem. O delegado Arthur Fleury disse que eles confessaram o crime em depoimento.
De acordo com o delegado, um dos suspeitos pediu a localização da casa da vítima para a entrega do colar. Após o dono da casa enviar o endereço, o suspeito ligou e pediu para que se encontrassem em outro local, onde foi feita a entrega.
No entanto, a investigação apurou que, logo após a venda, o suspeito se uniu a outros dois e, achando que a vítima não estaria em sua casa, foram à residência, pularam o muro e renderam o filho da vítima de 21 anos e trancaram três crianças, de 4, 7 e 9 anos, no banheiro.
“Ele [então vendedor] foi lá depois para recuperar essa corrente e levar o resto. Um ficou no carro para não ser reconhecido e os outros dois estraram na casa. Bateram no filho dele, colocaram faca no pescoço e deram tapas em seu rosto. Depois roubaram os objetos”, disse o delegado. A corporação informou que os suspeitos levaram da casa da família duas televisões, dois celulares, um computador, calçados, roupas, aparelhos eletrônicos e utensílios domésticos.
Após o assalto, a Polícia Civil foi acionada e encontrou os três suspeitos na casa de um deles em Goiânia, com os objetos roubados, que foram recuperados. A corporação disse ainda que os três já tinham passagens por roubo, tráfico e furto.
תגובות