top of page

SECOM de Águas Lindas realiza reunião com comunicadores



O Secretário Municipal de Comunicação de Águas Lindas de Goiás Marcos Alexandre convidou a imprensa local para informar sobre o processo licitatório da Agência de Publicidade entre outros assuntos.


A Reunião com a imprensa local ocorreu na Sala de Reuniões da prefeitura e contou com a representação de mais de 30 veículos de comunicação como Jornais impressos, Blogs, Web Rádios, web tv e Mídias em Geral.



Sobre a pauta da licitação foi esclarecido que :

  • A escolha da agência de comunicação se dará por meio de Licitação na modalidade qualidade e preço e que o edital será publicado em breve com prazo estimado para os tramites em até 90 dias .

  • O Secretário Municipal de Comunicação Marcos Alexandre não fará parte da Comissão de avalização para escolha da Agência, e se mantém imparcial com relação a todo o processo licitatório.

  • O processo cumpre todos os princípios legais da Lei de Licitação como Publicidade dos atos, melhor oferta ao ente público e legalidade.


” Nós iremos gravar essa licitação , então eu quero que seja o máximo transparente possível” Vai ser aberta para qualquer empresa para participar” disse Alexandre

O encontro ainda contou com a presença do líder do governo na câmara municipal vereador James Farias que se colocou a disposição da categoria para dirimir qualquer dificuldade que se tenha em relação ao executivo,

Na oportunidade o Secretário Marcos Alexandre lembrou a todos que a Secretaria de Comunicação não é gestora orçamentária, que não possui autonomia financeira para contratar ou efetuar qualquer pagamento, e por isso não consegue agilizar os projetos de publicidade e nem efetuar pagamentos de P.I. ( Pedidos de Inserção de mídia) , ficando assim na dependência da contratação de uma Agência de Publicidade, o que deverá ser feito agora com o processo de licitação em andamento.


” Eu quero me colocar à disposição de vocês para nós estarmos marcando essa reunião com o prefeito” disse James Faria

Diante desse problema, os profissionais da Imprensa sugeriram que seja elaborado um projeto de lei de indicativo ao executivo tornando a Secretaria Municipal de Comunicação uma gestora orçamentária, criando o CNPJ da Secretaria de Comunicação, assim como também criando o Conselho Municipal de Comunicação que tenha como objetivo principal apoiar o trabalho dos profissionais e também fiscalizar os atos de publicidade do município.


Por: Portal Forte News* Com informações do aguaslindasdegoias/SECOM



Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page