Duda Vervoelt fraturou a coluna cervical quando realizava o exercício pistol.
Uma mulher, de 47 anos, que participava de treinos de crossfit com frequência, morreu após ficar 17 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O caso ocorreu em Linhares (ES). Antes de ser internada, a vítima Duda Vervoelt havia fraturado a coluna devido a um acidente durante um treino.
De acordo com nota divulgada pela academia My Box Linhares, a aluna estava praticando o movimento chamado pistol, que consiste em apoiar em duas caixas enquanto executa um agachamento. A ideia do movimento é que o corpo humano se assemelhe ao desenho de uma pistola.
Segundo a academia, na hora de fazer o movimento, a aluna separou as caixas, utilizando apenas uma delas, quando caiu, bateu a cabeça no chão e uma vértebra saiu do lugar.
Duda sentiu dores imediatamente e perdeu a sensibilidade. O acidente ocorreu no dia 22 de fevereiro. Após ser socorrida, a mulher foi operada e, no mesmo dia, teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser entubada, depois de apresentar complicações do pós-cirúrgico .
Duda não resistiu e morreu no último sábado (6/3). Ela era dona de casa e ajudava as filhas, Jéssica e Talita, no salão de beleza da família.
Mais sobre o assunto
Em nota, o Conselho Regional de Educação Física informou que abrirá uma sindicância para apurar a conduta ético-profissional dos envolvidos: “Nos solidarizamos pela dor da perda da família e amigos e prestamos apoio a empresa e aos profissionais envolvidos neste triste acidente”. Destacou ainda que os funcionários da academia são registrados no conselho.
Por: Portal ForteNews **Com informações do metropoles
Comments