Ministério Público deve enviar carta para propor a suspensão do futebol para a CBF. O MP visa paralisação para as próximas semanas.
O MP está preparando uma carta para pedir a suspensão do futebol para a CBF. O Ministério Público deve intervir na situação do futebol nessas semanas em que a pandemia de coronavírus tem uma nova crescente do país.
A carta deve ser assinada por todos presidentes das comissões estaduais que cuidam da segurança nos estádios. O presidente da Comissão Nacional, Valberto Lira, propõe a paralisação de campeonatos nacionais e estaduais.
Ele também abriu o ofício para cancelamento de duas partidas, o confronto entre o Treze-PB e Altos pela Copa do Nordeste, além do duelo entre Campinense e Bahia pela Copa do Brasil.
Técnicos pedem ajuda da CBF para suspensão do futebol
Na noite de quarta-feira (03), a entrevista do técnico Lisca do America-Mg repercutiu o país inteiro. Lisca pediu para a CBF suspender os duelos da primeira fase da Copa do Brasil.
“É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com jogos dia 10, 17, e com 80 clubes que nós vamos levar jogadores com delegação de 30 pessoas pra um lado e pro outro do país. Nosso país parou, gente. Não temos lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, amigos treinadores, gente. Não é hora mais, é hora de segurar a vida. Ah porque aqui no Mineiro é mais perto, mas vai pegar uma delegação do sul e levar pra Manaus. Como que vocês vão fazer isso? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus! Juninho Paulista, Tite, Cléber Xavier, as autoridades. Nós estamos apavorados, pelo amor de Deus”, aclamou o Lisca.
Outro treinador que teme o cenário atual da pandemia no Brasil é Abel Ferreira, o treinador do Palmeiras comentou sobre o assunto em sua coletiva de imprensa após o clássico contra o Corinthians.
Por outro lado, Renato Gaúcho disse que não acha necessário a suspensão do futebol no Brasil, alegando que o mundo do futebol é muito seguro.
Antes do ofício do Ministério Público, algumas confederações já estão suspendendo os estaduais por duas semanas, são casos do Campeonato Paranaense, Campeonato Catarinense e o próximo deve ser o Cearense.
Por: Portal ForteNews *Do brasil123
Comments