top of page

Menina entrou em cisterna para cuidar de primo de 3 anos que caiu no buraco em Goiás

Caso aconteceu na Vila Romana, em Aparecida de Goiânia. Maria Eduarda de Oliveira, de 12 anos, ficou cerca de uma hora no buraco com o primo.


Primos Mariana Eduarda e Mikael ficam dentro de cisterna por cerca de uma hora, em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Montagem/g1 Arquivo Pessoas/Amanda de Oliveira Reprodução/TV Anhanguera

A menina de 12 anos que entrou em uma cisterna de quase 10 metros para cuidar do primo de 3 anos que caiu no buraco se sente aliviada que está tudo bem. Segundo Maria Eduarda de Oliveira, ela ficou com Mikael no colo até o resgate chegar.

O acidente aconteceu na manhã da última quinta-feira (22), no Setor Vila Roman, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia.

A adolescente contou à TV Anhanguera que decidiu entrar no buraco quando viu o primo chorando. O pai de Mikael amarrou uma corda na barriga dela e ela desceu. “Eu fui me segurando em cada canto que eu podia segurar para não cair terra no Mikael”, disse.

Assim que chegou ao fundo da cisterna, Maria Eduarda apoiou os pés em pedras e uma madeira e ficou com o menino no colo por cerca de uma hora até os bombeiros chegarem.

“Falei para ele vir me dar um abraço. Ele me deu um abraço bem forte e subiu no meu colo”, explicou a adolescente.


Acidente

Mikael estava correndo em volta da cisterna com o irmão de 6 anos quando caiu. Para chegarem ao local, os meninos romperam a proteção que tapava o buraco no muro que dá acesso ao terreno abandonado.

O pai de Mikael, Fernando de Oliveira, contou à TV Anhanguera que, como tinha trabalhado durante a noite, estava dormindo no momento do acidente. Ele ficou sabendo quando o filho mais velho veio contar chorando.


De imediato foi até o local e chamou socorro. Segundo ele, Mikael estava muito nervoso e, por isso, surgiu a ideia da sobrinha descer para acalmá-lo. Fernando passou um susto, mas agradece por estar tudo bem.

“Acontece as coisas para gente aprender e tomar mais cuidado” , disse.

Resgate

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe utilizou cordas, equipamentos de segurança e técnicas de salvamento terrestre durante o resgate. Um bombeiro entrou na cisterna e trouxe no colo a criança. Após tirar o menino em segurança, desceu novamente para buscar a adolescente.

Maria Eduarda contou que neste momento sentiu medo, mas só pensava em tirar o primo logo do local.


"Na hora que o bombeiro subiu com ele primeiro, ficou escuro e caiu um pouco de terra. Eu pensei 'o negócio vai desmoronar em cima de mim' ", disse.

Segundo Maria Eduarda, ela foi elogiada pela equipe após o resgate pela coragem que teve. "Os bombeiros me deram parabéns", disse.

Apesar do susto, a menina afirmou que não se feriu e ficou feliz por ter ajudado Mikael.

“Foi muito importante ter salvado meu primo”

Fonte: g1 Goiás.


Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page