top of page

João de Deus é denunciado por estupros contra oito mulheres durante atendimentos em Abadiânia

Esta é a 15ª denúncia e tem relatos de moradoras de Goiás e mais sete estados. Ele sempre negou as acusações e cumpre prisão domiciliar em Anápolis.


João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por estupro de vulnerável contra oito mulheres, nesta sexta-feira (13). Conforme o órgão, os crimes aconteceram na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. Esta é a 15ª denúncia oferecida pelo órgão contra ele.


João de Deus, que nega as acusações, esteve detido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, entre dezembro de 2018 e março de 2020, mas, por causa da pandemia da Covid-19, foi autorizado a ficar em prisão domiciliar na casa que tem em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Em nota, a defesa do denunciado disse que ainda não foi comunicada dessa nova denúncia de modo que aguardará a citação do réu para apresentar a sua versão sobre estes fatos


O documento enviado à Justiça foi assinado pelo promotor de Justiça Luciano Miranda Meireles. Segundo ele, os crimes mencionados ocorreram entre 1987 e 2017. De acordo com o promotor, entre as provas apresentadas, estão relatos e testemunhos.

Conforme o MP, as vítimas são dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Maranhão, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso e Espírito Santo.

A denúncia relaciona ainda outras 44 vítimas, mas, conforme o promotor, em razão de os crimes estarem prescritos, elas figuraram como testemunhas, notadamente para reforçar a forma de agir do denunciado.

Condenações

As denúncias contra João de Deus começaram a vir à tona em dezembro de 2018. Ele já foi condenado por quatro crimes. A Justiça não informou o andamento dos processos julgados por estarem em segredo.


Últimas Notícias

Mais Notícias

bottom of page