Jovem surdo resgatado após 4 dias perdido em mata em Goiás
- Carlos Peixoto
- 26 de mar.
- 1 min de leitura

Após quatro dias desaparecido, Márcio Antônio, de 27 anos, foi localizado na manhã desta terça-feira (25/3) na zona rural de Radiolândia, distrito de Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem, que é surdo e possui limitações psicológicas, além de estar em um quadro depressivo, desapareceu na tarde da última sexta-feira (21/3).
Familiares relataram que Márcio sumiu por volta das 17h, enquanto seu pai se ausentou brevemente para tomar banho. Ao retornar, o homem não encontrou mais o filho em casa.
Força-tarefa para as buscas
Assim que o desaparecimento foi registrado, uma grande operação de busca foi iniciada. As buscas começaram ainda na sexta-feira, nas proximidades da residência da família, e se estenderam até as 2h da manhã de sábado (22/3).
No dia seguinte, equipes especializadas em salvamento, com o apoio de cães farejadores e drones, ampliaram as buscas em áreas estratégicas ao redor da casa. Até a tarde de segunda-feira (24/3), as equipes continuaram os esforços, expandindo a área de procura com base em novas informações fornecidas por moradores da região.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Lucas Silva, Márcio foi encontrado em uma área afastada de sua residência. No momento do resgate, cerca de 30 pessoas, incluindo bombeiros, policiais militares e voluntários, participavam da operação.
O jovem foi encontrado com vida e encaminhado ao Hospital Estadual de Anápolis (Heana) para receber atendimento médico.