Hospital presta homenagem a jovem após doação de órgãos em Goiás.
- Carlos Peixoto
- 29 de jan.
- 1 min de leitura

A jovem Camila Camargo Evangelista, de 28 anos, recebeu uma homenagem emocionante de familiares e da equipe médica do Hospital Estadual de Urgências Governador Otáveio Lage de Siqueira (Hugol), onde ela faleceu. Camila foi vítima de um acidente e teve a última vontade respeitada pela família, por meio da doação de órgãos.
O tributo foi registrado pelos presentes em um vídeo, onde é possível ver que a equipe médica forma um corredor pelo qual o corpo da jovem passa, enquanto aplaudem a decisão.
O que aconteceu
Camila foi encaminhada para o hospital e estava internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI), mas apesar dos esforços, ela teve a morte encefálica constatada no último sábado (25/1).
Em nota, o hospital informou que o ato de solidariedade da família da jovem, com a doação dos órgãos, salvou a vida de quatro pessoas. Foram doados o fígado, os rins e o pâncreas. O fígado foi transportado para o Distrito Federal e os demais órgãos foram destinados para pacientes em Goiás.
No Brasil, a doação de órgão só acontece após o consentimento da família, por isso é essencial que a pessoa converse sobre isso com os familiares e expresse seu desejo de ser um doador. Os pacientes aptos a doar são aqueles com diagnóstico por morte encefálica, ou seja, vítimas de dano cerebral irreversível.
*Informações do metropoles.