Sob efeito de drogas, filho de 33 anos teria furtado R$ 15 da bolsa da mãe e reagiu violentamente quando ela pediu para que ele devolvesse
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Itumbiara (GO), nesta quinta-feira (14/7), por tentar matar a mãe asfixiada utilizando uma almofada. Ele foi contido por uma neta da idosa, de apenas 12 anos, que estava em casa na hora do crime.
A vítima, uma senhora de 64 anos, recorreu à Delegacia da Mulher de Itumbiara, no início da manhã, relatando o ocorrido. Segundo ela, o filho estava sob efeito de drogas e reagiu violentamente, após ela perguntar sobre o paradeiro de um dinheiro que havia sumido.
A idosa percebeu que a quantia de R$ 15 havia desaparecido de sua bolsa. O dinheiro seria utilizado por ela para comprar medicamentos. Ela suspeitou da ação do filho, o questionou e pediu que ele devolvesse, dado o contexto de necessidade médica.
O homem, no entanto, começou a insultá-la, dizendo que acabaria com a vida dela. Ele se aproveitou de um momento em que ela estava deitada no sofá e tentou asfixiá-la até a morte com o uso de um travesseiro.
Ação decisiva da adolescente
Segundo a PCGO, o ato só foi paralisado quando a neta adolescente da idosa pulou nas costas do homem, na tentativa de contê-lo. Ele deixou a residência, em seguida, mas retornou na madrugada, ainda sob efeito de drogas.
A mãe permaneceu acordada a noite inteira, com medo da possível reação do filho, e esperou que ele dormisse para ir até a delegacia registrar a ocorrência. Policiais foram até a casa dela, assim que a denúncia foi feita, e conseguiram prendê-lo em flagrante.
O homem deverá ser indiciado por tentativa de feminicídio triplamente qualificado, furto qualificado e injúria. Ele já havia sido detido, anteriormente, por outra tentativa de feminicídio, mas contra a ex-companheira.
O nome dos envolvidos não foi revelado pela Polícia Civil.
Fonte: metropoles
Comments