Homem invade residência, ameaça família e é morto em confronto com morador
- Carlos Peixoto
- 28 de jan.
- 2 min de leitura

Um homem de 30 anos, com aparente surto, invadiu uma casa em Brazlândia, que estava com o portão dos fundos aberto. No local, o suspeito ameaçou os familiares e disse que mataria a todos. Após uma luta corporal contra os moradores, o homem morreu. O caso ocorreu nesta segunda-feira (27/1).
De acordo com a apuração da coluna, um dos moradores havia avistado o suspeito cambaleando na rua minutos antes da invasão ao domicílio. O homem teria se aproveitado de um portão aberto nos fundos da casa de esquina para entrar na casa.
Ele foi direto para a cozinha, onde o dono da casa flagrou o suspeito e começou a chamar pelas outras pessoas que estavam na residência naquele momento. Segundo o relato, o suspeito xingava os moradores e dizia frases como “vou matar todo mundo, inferno, desgraça”.
Ele foi em direção à pia, onde ficam algumas facas. Nesse momento, uma das pessoas da casa foi para cima do suspeito, na intenção de que ele adquirisse uma arma branca no local.
Assustado, o suspeito pegou um saleiro e arremessou no sentido de uma das moradoras. Ela saiu correndo para chamar ajuda dos vizinhos, enquanto o namorado entrava em luta corporal contra o sujeito.
O namorado conseguiu subir em cima do invasor segurando-o com os braços, em um suposto mata-leão. Ele chegou a lesionar os joelhos na ação.
Um dos vizinhos chegou para ajudar, ele segurou um dos braços enquanto o namorado da moradora segurava o outro. O dono da casa segurou ainda o maxilar do invasor, para que mantivesse a cabeça no chão e não conseguisse morder os demais.
A moça ligou para a polícia e para um familiar pedindo ajuda. Pessoas no local teriam pedido para que os homens soltassem o invasor a fim de linchá-lo na rua, o que não foi feito.
A polícia chegou e algemou o suspeito. Nesse momento, ele estava “meio mole”, conforme relato do morador.
Os policiais tiraram as algemas, realizaram os primeiros socorros e chamaram o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
De acordo com a PM, os bombeiros iniciaram procedimentos de reanimação cardiopulmonar, mas, após cerca de uma hora de tentativas, o homem veio a óbito.
A PM também informou que a companheira do homem esteve no local e realizou a identificação da vítima. Ela informou que ele era usuário de entorpecentes e que saiu de casa no último sábado e não havia retornado desde então.
O caso foi registrado na 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia).
*Informações do metropoles.