De acordo com o secretário de Saúde, o medicamento será disponibilizado em todo o estado da Bahia
O governo do Estado da Bahia anunciou a liberação da hidroxicloquina para o tratamento precoce contra o coronavírus. De acordo com o governo, o medicamento agora estará no protocolo de atendimento dos pacientes contaminados pelo vírus chinês.
O medicamento foi amplamente divulgado pelo o presidente Jair Bolsonaro e até então era criticado pelo Partido dos Trabalhadores, sigla do governador baiano Rui Costa.
Em um informe pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o governo anunciou que o medicamento estará nos protocolos de atendimento inicial para os pacientes com covid-19.
“Estamos começando agora a ter uma quantidade maior de pacientes que precisam ir para a enfermaria e para UTI e esses pacientes têm poucas oportunidades de tratamento, uma delas é hidroxicloroquina, mais azitromicina, outra é a Ivermectina e outros são os bloqueadores inflamatórios”, disse o secretário.
Ainda segundo o secretário, o medicamento será disponibilizado em todo o estado da Bahia, tanto na rede pública quanto na rede privada. De acordo com ele, a disponibilização da cloroquina é uma boa notícia para os moradores da Bahia.
“A notícia boa do dia é que nós estamos alinhados com os tratamentos e as oportunidades terapêuticas que estão surgindo“, concluiu o secretário.
Até o momento o Partido dos Trabalhadores não se posicionou sobre a decisão do governador, embora a sigla ainda conteste a eficiência do medicamento no combate ao coronavírus.
Por: Portal ForteNews *Do olivre
CURTA NO FACEBOOK E SIGA NO INSTAGRAN. ACOMPANHE AS NOTÍCIAS.
Comments