Após exonerar comissionados e dispensar funcionários em cargos de confiança, número que chegou a quase 2 mil funcionários, o prefeito da capital goiana, Rogério Cruz (Solidariedade), revogou os decretos.
Dois decretos, um que exonera servidores comissionados e outro que dispensa funcionários de cargos de confiança, foram publicados no Diário Oficial do Município na manhã dessa terça-feira (8/10).
A revogação foi publicada em um suplemento no Diário Oficial do Município ainda nesta terça.
A decisão de exonerar os funcionários ocorreu dois dias depois de Cruz perder a eleição, obtendo 21.616 votos, o que equivale a 3,14% dos votos válidos, e ficar em penúltimo lugar na disputa de domingo (6/10).
O texto do suplemento afirma que resolve “tornar sem efeito” ambas as publicações. Em nota enviada no início da manhã, a Prefeitura de Goiânia havia dito que as exonerações e dispensas foram feitas para garantir o cumprimento das metas fiscais e manter a saúde financeira até o final do ano.
Em nova nota, a prefeitura afirmou que a “administração segue comprometida com o equilíbrio fiscal e a saúde financeira do município, mantendo sua atenção às metas estabelecidas para o final da gestão”.
Fonte: metropoles.
Comments