top of page

Francisco acredita que morrerá em Roma enquanto Papa e que não retornará à Argentina


O Papa Francisco segura uma vela ao chegar para celebrar a Missa por ocasião da celebração do Dia Mundial da Vida Consagrada na Basílica de São Pedro no Vaticano em 2 de fevereiro de 2021. - POOL/AFP

O Papa Francisco acredita que morrerá em Roma durante seu papado e que não voltará a viver na Argentina, seu país natal, segundo entrevista incluída no livro “A Saúde dos Papas”, que teve trechos antecipados neste sábado pelo jornal “La Nación”, de Buenos Aires.


Durante um encontro com o jornalista e médico argentino Nelson Castro que teve lugar no Vaticano em fevereiro de 2019, o Papa garantiu que pensa na morte, mas que não a teme. Perguntado como imagina a própria morte, Francisco respondeu: “Sendo Papa, seja em exercício ou emérito. E em Roma. À Argentina não retorno”.


Com essa resposta, ele conclui o livro “A Saúde dos Papas. Medicina, Complôs e Fé. De Leão XIII a Francisco”, que chegará às livrarias na próxima segunda-feira na Argentina. “É um livro histórico, atemporal e único. Histórico porque tudo que se conta é certo e documentado; atemporal porque é uma história que supera qualquer ficção, e único porque, pela primeira vez, um Papa fala de sua saúde com a clareza de Francisco”, declarou o autor.



Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page