top of page

Festa clandestina com 190 idosos é fechada pela PM

Entre a noite de sexta e a madrugada de domingo, 46 estabelecimentos foram autuados na capital paulista por descumprirem toque de restrição


Baile da terceira idade estava acontecendo na Penha, zona leste de São Paulo. (Foto: Divulgação)

Pelo menos 46 estabelecimentos da capital paulista foram autuados entre a noite de sexta-feira (26) e a madrugada deste domingo (28) por descumprimento do toque de restrição determinado pelo governo estadual e normas do Plano São Paulo.


Entre as festas clandestinas, uma chamou a atenção em especial por reunir mais de 190 idosos em um baile da terceira idade na Penha, zona leste de São Paulo. A festa foi foi encerrada pela Vigilância Sanitária e os idosos tiveram que voltar mais cedo para casa.


Na Freguesia do Ó, na zona norte, uma casa noturna no bairro da zona norte com cerca de 500 pessoas aglomeradas – quase 200 delas sem máscara – foi autuada pelo Procon-SP por prática abusiva na madrugada de domingo.

Na sexta, começou a valer a medida que restringe a circulação de pessoas das 23h às 5h, com o reforço da fiscalização em operações conjuntas entre Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Procon.

Na noite de sexta-feira, um estudante de 18 anos, morador na Vila Santa Terezinha, em Várzea Paulista, foi flagrado por agentes do Juizado da Infância e da Juventude oferecendo bebida alcoólica a uma menor de 15 anos, em Jundiaí. O estudante e a menina estavam numa praça entre a avenida Nove de Julho e a rua do Retiro, conhecida pela aglomeração de jovens aos finais de semana. Sem dinheiro para pagar a fiança de R$ 1 mil, o acusado ficará preso até a realização da audiência de custódia.

Entre a noite de sábado (27) e a madrugada de domingo, a Vigilância Sanitária autuou 13 de um total 32 estabelecimentos fiscalizados. Os flagrantes ocorreram no bairro do Limão, onde ocorria uma festa clandestina; e em restaurantes localizados no Jardim América e Vila Olímpia, que reuniam aproximadamente 200 pessoas e também foram esvaziados e fechados.

Na noite e madrugada anteriores, fiscais também inspecionaram 32 locais, com 10 autuações em pontos do Itaim Bibi, Pompéia e Pinheiros.


Procon

Já o Procon-SP autuou na capital 23 locais que estavam abertos ao público consumidor entre o período das 23h às 5h na duas primeiras noites do toque de restrição. Foram fiscalizados um total de 68 estabelecimentos das regiões central e norte da cidade. Na madrugada de domingo, as equipes autuaram 15 estabelecimentos irregulares.

As fiscalizações da Vigilância também podem acontecer através de denúncias que podem ser registradas a qualquer momento, 24 horas por dia, pelo telefone 0800 771 3541 ou e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br.


Por: Portal ForteNews * Do tribunadejundiai


Com informações das Agências.


Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page