Ex-secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino é nomeado para equipe de transição de Lula
- Carlos Peixoto
- 2 de dez. de 2022
- 2 min de leitura

Anúncio foi feito por Geraldo Alckmin no Diário Oficial da União. Equipe de Goiás também conta com Adriana Accorsi, Aava Santiago, Ieda Leal, Ludhmila Hajjar, Maria Luiza Moura e Nádia Garcia.
Deputado federal eleito, Ismael Alexandrino (PSD) foi nomeado para integrar a equipe a equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, eleito para assumir a Presidência da República a partir de 2023. O ex-secretário de Saúde de Goiás irá participar do grupo de Saúde - veja a lista de goianos que integram a equipe abaixo.
O anúncio foi publicado na última terça-feira (29) em uma portaria assinada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). O g1 entrou em contato com Ismael Alexandrino para um posicionamento sobre a nomeação, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Ismael Alexandrino é formado em Ciências Médicas. O parlamentar eleito nasceu em São Luís de Montes Belos, na região oeste de Goiás.
Veja as goianas que participam do Gabinete de Transição:
Aava Santiago: cientista social e vereadora; participa do grupo de mulheres;
Adriana Accorsi: ex-delegada deputada federal eleita; participa do grupo de Segurança Pública;
Ieda Leal: pedagoda e ex-presidente do sindicato dos professores de Goiás; integra o grupo de Igualdade Social;
Ismael Alexandrino: ex-secretário de Saúde de Goiás e deputado federal eleito; integra o grupo de Saúde;
Ludhmila Hajjar: cardiologista; integra o grupo de transição da área da Saúde;
Maria Luiza Moura Oliveira: psicóloga e professora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO); integra a equipe no subgrupo da Infância, nos Direitos Humanos;
Nádia Garcia: jornalista, que é secretária nacional de Juventude do PT; ajudou a elaborar o plano de governo de Lula e participa do grupo de Juventude;
Fonte: g1 Goiás.