top of page

Em Goiás comerciante tenta atacar segurança com facão em fiscalização de medidas p/ evitar Covid-19


Imagem ilustrativa

Nas imagens é possível ver o momento que ele corre atrás do servidor por rua de Itapirapuã. Segundo servidor, que não se feriu, dono de supermercado estava descumprindo decreto que restringe o horário de funcionamento de estabelecimentos na cidade.

Um vídeo que circula nas redes sociais registra o momento em que um comerciante tenta atacar um segurança com um facão durante uma fiscalização de medidas para conter o avanço da Covid-19 em Itapirapuã, a 180 km de Goiânia. Nas imagens é possível ver quando ele corre atrás do servidor e algumas pessoas que estão no local pedem para que ele pare (veja o vídeo acima).


O comerciante não teve a identidade divulgada. Por isso, o G1 não conseguiu localizá-lo para que se pronunciasse sobre o caso. A confusão aconteceu na noite da última sexta-feira (12). De acordo com o segurança, que não se feriu, ele foi até um supermercado acompanhado de outros seguranças e fiscais, depois que a prefeitura recebeu uma denúncia de descumprimento do decreto que restringiu o horário de funcionamento do comércio na cidade. “Chegando ao local, verificamos a situação e comunicamos à Polícia Militar. Quando a PM estava chegando, um comerciante veio até a equipe, começou a xingar e a maltratar a equipe. Outro começou a jurar de morte um dos fiscais. A situação ficou tensa, um dos comerciantes olhou para mim, pegou um facão e saiu correndo atrás de mim”, contou Jorge Rodrigues. Em Itapirapuã, o decreto publicado no dia 10 de março permite que supermercados, classificados como essenciais, funcionem das 6h às 19h durante a semana e das 6h às 13h aos sábados, sendo proibidos de abrir aos domingos. De acordo com o segurança, o comércio do homem que tentou atacá-lo estava aberto às 20h30 e, por isso, a equipe lhe pediu que fechasse o estabelecimento. Foi quando ele reagiu. De acordo com a Polícia Militar, o comerciante que aparece no vídeo correndo atrás do segurança com o facão assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Por: Portal Forte News **Com informações do G1 GO


Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page