top of page

Em Goiás após denúncia, 18 homens são presos em rinha de galos

Eles foram autuados em flagrante e, segundo a polícia, vão responder por maus-tratos a animais; cerca de 60 galos acabaram apreendidos


Dezoito homens foram presos suspeitos de participar de rinha de galos em uma fazenda na zona rural do município de Itaberaí, região noroeste de Goiás. De acordo com informações da Polícia Militar, também foram encontrados 60 animais no local, feridos e debilitados. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu no último sábado (21/8) e a corporação foi até a fazenda, que fica a 7 km de Itaberaí, após uma denúncia anônima. “Quando chegamos, havia uma luta entre dois galos em que os apostadores disputavam qual deles ganharia. Alguns deles tentaram fugir, mas conseguimos cercar toda a fazenda. Lá havia um morador que também era o organizador das competições”, disse o tenente da PM, Claudino Leal, ao portal G1.

Ainda de acordo com a PM, dezenas de carros estavam no local. Foram apreendidos além dos 60 animais, esporas – material usado na rinha para machucar mais os bichos -, medicamentos para provocar adrenalina nos galos e também uma espingarda.


“Os animais estavam feridos e bem machucados na crista, cabeça e peito. Alguns deles estavam em situação mais grave. Já outros estavam presos em gaiolas e galinheiros e se viam bem debilitados. A situação era precária e decadente”, disse o tenente.

“O local era simples, bem informal mesmo, não havia uma grande estrutura para realizar as competições”, completou Claudino, ao dizer que não há informação de quanto tempo as rinhas aconteciam no local e o valor das apostas.


Maus-tratos

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ricardo Ramos, os suspeitos ficaram em silêncio durante o interrogatório. “Todos os 18 vão responder pelo mesmo crime. A maioria absoluta ficou em silêncio, como o fato foi flagrante não tem muito o que alegar. Eles foram autuados pelo crime de maus-tratos a animais que aplica-se quando há rinhas de galos. A pena é de três meses a uma ano”, disse o investigador.

Todos os homens foram levados para a Delegacia de Polícia de Itaberaí. Os nomes dos presos não foram divulgados. Já os animais foram entregue à prefeitura do município que deve guardá-los até requisição ou decisão judicial.


Por: Portal Forte News**Com informações do metropoles





Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page