top of page

Deputadas querem audiência no Congresso para debater caso Felipe Neto

Sâmia Bomfim e Vivi Reis querem ainda levar assunto ao Legislativo após youtuber ter sido intimado por chamar presidente de "genocida"


As deputadas federais Sâmia Bomfim (PSol-SP, foto em destaque) e Vivi Reis (PSol-PA) protocolaram, nesta terça-feira (16/3), requerimento para solicitar audiência pública na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados para tratar dos crescentes casos de “perseguição política e cerceamento da liberdade de expressão no Brasil”.

O pedido foi registrado após o youtuber Felipe Neto ter revelado em seu Twitter que foi intimado pela polícia para responder por “crime contra a segurança nacional”. O motivo, segundo o influencer, teria sido chamar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “genocida”. A queixa-crime foi aberta pelo filho “02” do chefe do Executivo federal, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).


“No último período, temos acompanhado no Brasil uma escalada de ações e iniciativas atentatórias à liberdade de expressão e à livre manifestação do pensamento, levadas a cabo especialmente por instituições do Estado brasileiro, notadamente do Poder Executivo federal, órgãos de controle e autoridades policiais”, registra o documento.

“O viés autoritário que vemos acontecer no Brasil não condiz com a garantia dos direitos humanos e, muito menos, com a liberdade de expressão assegurada pela Constituição Federal”, afirmou Sâmia.

Por: Portal Forte News **Com informações do metropoles



Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page