Agência de Meio Ambiente e Procon Municipal estão com vários servidores com teste positivo para o vírus ou com suspeita
A prefeitura da capital de Goiás registrou números altos de caos de Covid-19 em pelo menos dois órgãos públicos municipais. Além disso, o próprio prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciou que testou positivo para a doença na terça-feira (4/1).
No Programa de Defesa do Consumidor (Procon) foram 12 casos positivos entre funcionários e servidores até agora, de acordo com informações do órgão repassadas para o Metrópoles.
Já a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) registrou 10 casos positivos dentro da instituição, segundo nota enviada à reportagem.
Atendimento e gripe
Por conta do elevado número de casos, o Procon Goiânia não vai realizar atendimento presencial nos próximos 10 dias. As demandas estão sendo atendidas apenas por telefone e e-mail. Os servidores com Covid-19 estão vacinados e com sintomas leves, segundo o Procon.
Já na Amma, além dos casos confirmados de Covid-19, há servidores com sintomas de gripe. Eles estão sendo orientados a procurar hospital para testagem. O prédio da AMMA passou por um procedimento de sanitização nesta terça, que já é aplicado quinzenalmente. Também será feita a testagem de 300 servidores nesta quarta.
Desde o final do ano passado, Goiânia tem enfrentado aumento de casos de dengue, Covid-19 e gripe.
Prefeito doente
O prefeito Rogério Cruz anunciou em suas redes sociais que testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. Ele não apresenta sintomas, conforme explicou, e acabou detectando o vírus em um exame de rotina.
Por conta da doença, Rogério está trabalhando de casa de forma remota. “A saúde enfrenta um momento de desafio com o aumento de doenças infectocontagiosas”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.
Esta é a segunda vez que o prefeito é diagnosticado com Covid-19. A primeira vez foi em outubro de 2020, quando ainda fazia campanha como candidato a vice-prefeito da cidade, na chapa que tinha Maguito Vilela (MDB) à frente.
À época, Cruz também não apresentou sintomas na época. No entanto, Maguito Vilela, que foi eleito para a Prefeitura de Goiânia, morreu em decorrência de complicações da doença em janeiro de 2021, após um longo período de internação entre a capital goiana e São Paulo.
Fonte: metropoles
Comments