Sepultamento aconteceu em cerimônia reservada para a família. Criminoso foi morto em troca de tiros com policiais após 20 dias de buscas.
O corpo de Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (1º) em um cemitério de Cocalzinho de Goiás, segundo informações da funerária. O sepultamento aconteceu três dias após a morte dele durante um confronto com a polícia em Águas Lindas. O criminoso foi procurado por 20 dias seguidos por uma força-tarefa com 270 agentes.
Uma tia informou que o caixão estava aberto e que o sepultamento aconteceu em cerimônia reservada para a família. O velório durou aproximadamente 30 minutos. O corpo estava no Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia desde a segunda-feira (28). No local, foi feita uma autópsia para ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte e a quantidade de tiros. O resultado deve ser divulgado em 10 dias.
Apesar de o corpo ter sido liberado ainda na segunda-feira, ele foi liberado da unidade na tarde de quarta-feira (30) e levado para uma funerária no Distrito Federal, onde foram feitos os procedimentos para o sepultamento.
Polícia atirou 125 vezes
O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, afirmou que o suspeito descarregou uma pistola contra os policiais.
"Não tivemos outra alternativa se não revidar", afirmou.
O boletim de ocorrências revela que os policiais atiraram 125 vezes durante a ação que terminou com a morte de Lázaro. A Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas, onde Lázaro teria sido atendido antes de morrer, informou que ele foi atingido por pelo menos 38 tiros.
Apesar da troca de tiros, nenhum policial foi ferido. O secretário de Segurança Pública detalhou ainda que o suspeito foi socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital municipal.
Por: Portal Forte News**Com informações do metropoles
Comments