Estudar e brincar é muito mais que responsabilidade e diversão, é um direito da criança e do adolescente enquanto pessoa em processo de desenvolvimento físico, psicológico e social.
Tanto as leis brasileiras quanto a própria sociedade reconhecem que para a criança ter um bom desenvolvimento pessoal, é necessário que aprenda a ter responsabilidades para que convivam bem em sociedade e que também possam ter momentos propícios para brincadeira, para auxiliar no seu crescimento saudável e desenvolver até mesmo o senso de coletividade e a compreender regras e a lidar com ganhos e perdas.
Para o Conselho Tutelar (CT) de Águas Lindas o aprendizado por meio de brincadeiras infantis, quando praticadas em casa, possibilitam mais proximidade entre os familiares e as crianças, que além de obterem momentos juntos fortalecem os laços familiares.
Pensando no bem-estar das crianças e adolescentes da cidade, o Conselho Tutelar promoveu o evento “Brincar Mais”, visando incentivar os vínculos familiares por meio de brincadeiras educativas.
O evento ocorreu no último sábado, próximo ao Conselho Tutelar. E contou com a presença da secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, da comunidade, dos parceiros apoiadores, de lideranças políticas e toda equipe profissional da unidade.
Além do evento ter proporcionado lazer e diversão, a comunidade foi orientada sobre a importância de manter os vínculos familiares e sobre o incentivo ao aprendizado supervisionado pelos pais e responsáveis, por meio de brincadeiras educativas.
Comments