top of page

Congresso não vai aprovar auxílio só para alguns estados, diz Governador

Depois que Bolsonaro ameaçou não pagar auxílio para os estados em lockdown, o Governador do Piauí criticou a ideia


O Congresso Nacional não vai aprovar um projeto de auxílio que beneficie apenas alguns estados da Federação. Pelo menos essa é a opinião do Governador do Piauí, Wellington Dias (PT). De acordo com ele, Bolsonaro não vai conseguir fazer isso.

Nesta sexta-feira (26), o Presidente ameaçou não pagar a prorrogação do Auxílio Emergencial para estados em lockdown. De acordo com ele, nesses casos os Governadores é que teriam que pagar essa conta e não a União.


Mas o Governador do Piauí, Wellington Dias, disse que essa história de pagar auxílio apenas para alguns estados é apenas uma retórica do presidente. Na prática, ainda de acordo com o Governador, isso não vai fazer sentido em lei nenhuma.

“Vinte estados e o Distrito Federal estão à beira de um colapso com falta de leitos, hospitais numa situação de superlotação, óbitos elevados, um país que ultrapassou 250 mil óbitos”, lembrou o Governador em entrevista para a emissora GloboNews, nesta sexta (26).


“O Congresso Nacional aprovará o auxílio emergencial para garantir, como sempre foi, para todos os brasileiros”, completou o Governador. Os Presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) não se pronunciaram sobre essa fala do Presidente Jair Bolsonaro.


De fato, a fala do Presidente Bolsonaro deve ter um tom muito mais político do que prático. Pelo menos é isso o que os principais analistas políticos estão dizendo neste momento. Seja como for, ela gerou muita polêmica.

Ainda na entrevista, o Governador do Piauí disse que decretou lockdown porque estaria pensando nas vidas dessas pessoas. Sobre a questão do trabalho, ele seguiu dizendo que a solução é a liberação do Auxílio Emergencial para essas pessoas.

O Governo Federal quer começar os pagamentos do auxílio em março. Mas ainda não se sabe ao certo a data de início.


Por: Portal ForteNews * Do brasil123



Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page