Um bebê de três meses foi resgatado pela Polícia Civil, com sinais de desnutrição, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com os policiais, a operação buscava desarticular um ponto de drogas, mas, ao chegarem no local, também descobriram a criança em situação insalubre. Um vídeo mostra os policiais entrando na casa.
O caso aconteceu na sexta-feira (28), no Bairro Pedregal. O delegado responsável pelo caso, Taylor Brito, informou que as investigações sobre o ponto de drogas começaram após denúncias feitas pela população e que a Polícia Militar, foi até o local e prendeu a mãe da criança em flagrante, mas o companheiro dela teria continuado com o ponto de drogas na casa.
O bebê foi achado em estado de abandono, desnutrido, sem condições adequadas de higiene e precisando de socorro médico.
Como os nomes dos responsáveis pela criança não foram divulgados, e a mãe chegou a ser presa, o g1 não conseguiu localizar as defesas para que se posicionassem até a última atualização desta reportagem.
"O companheiro é o suposto pai da criança. O bebê não tinha registro. Pelas informações, ela nasceu na própria casa, não recebeu cuidados, vacina, nem acompanhamento médico", explicou o delegado.
O Conselho Tutelar da cidade foi acionado e levou o bebê para o Hospital do Gama, no DF, onde ele ficou internado recebendo cuidados médicos, já que o estado de saúde era considerado grave.
O nome da criança também não foi divulgado, por isso, o g1 não conseguiu obter o estado de saúde atualizado dela.
Fonte: g1 Goiás.
Comments