Ele ainda não tem uma família, mas já ganhou um nome. Funcionários do hospital Materno Infantil batizaram o bebê de João Miguel. Após tratamento contra infecção, o recém-nascido está curado e até ganhou peso, segundo Conselho Tutelar.
Duas semanas depois de fazer um exame que revelou um quadro de infecção por sífilis, o bebê abandonado em caixa de papelão em pleno Natal (25) recebeu alta nesta terça-feira (5) do hospital Materno Infantil, em Goiânia. Conselheiros tutelares buscaram o menino para ficar em um abrigo provisório.
"Estamos saindo do Materno Infantil levando o recém-nascido para ser acolhido, onde ficará a disposição da Vara da Infância e da Juventude. Ele está curado e em ótima situação de saúde", ressaltou o conselheiro José Roberto.
O bebê ainda não tem uma família, mas já ganhou um nome. Funcionários do hospital batizaram o recém-nascido de João Miguel.
A delegada Ana Elisa Gomes, titular da delegacia da Criança e do Adolescente (Dpca), está em busca da mãe do bebê. Agentes analisam imagens de câmeras de segurança a procura de pistas.
Ao chegar no hospital, o bebê pesava 3,1 quilos e media 47 centímetros. Após o tratamento com antibióticos, o neném ganhou peso e saiu da unidade com 3,7 quilos.
Imagens mostram mulher no local
Uma câmera de monitoramento flagrou uma mulher andando, de madrugada, a cerca de duas quadras do local onde o bebê foi achado. A gravação obtida pela TV Anhanguera mostra quando ela passa, durante chuva, com uma sombrinha e um celular nas mãos.
No vídeo, ela aparece caminhando por uma rua da região por volta de 2h de sexta-feira (25), cerca de oito horas antes de o bebê ser encontrado por moradores.
Ao analisar as imagens, a TV Anhanguera apurou que, naquela câmera, ela é a única pessoa que passa pelo local antes das 10h, horário em que ele foi achado.
Resgate
O bebê foi encontrado no Jardim Nova Esperança, na região noroeste da capital, ainda com o cordão umbilical. Moradores prestaram os primeiros atendimentos com banho morno e troca de roupas. Uma mãe que amamentava o próprio filho deu leite para o recém-nascido.
Segundo o Corpo de Bombeiros informou à época, tudo indica que o neném nasceu poucas horas antes de ser resgatado.
Moradora da região, Flávia contou que saiu por volta de 9h30 para ir ao mercado e contou que a caixa com o bebê ainda estava na calçada. Chegando em casa, ela disse que ouviu uma mulher gritando e se assustou.
Flávia disse que a moradora que encontrou o recém-nascido levou-o para dentro de casa para limpá-lo.
"Estava sujinho de cocozinho, com cordão umbilical, uns bichinhos mordendo ele, tadinho. Estava roxinho já, com muito frio, mas pegaram ele, cuidaram dele e o levaram", completou.
Por: Giro da Revista - do G1 Goiás
#revistaunika #teveunika #girodarevista #fortenews #sucom #aguaslindasdegoias #aguaslindas #águaslindas #aguaslindasgo #águaslindasdegoiás #aguaslindascity #aguaslindasgoias #aguaslinda #entornodf #regiãometropolitanadf #df #distritofederal #goiás #estadodegoiás #municípiosdoentorno #imprensadoentorno #agênciadenotícia #jornalentornodf #revistaentornodf
Comments