O almirante Almir Garnier dos Santos (foto acima), o segundo na lista de antiguidade, comandará a Marinha. E o tenente-brigadeiro do ar, Carlos de Almeida Baptista Junior (foto abaixo), o primeiro da lista, a Aeronáutica. Os nomes foram apresentados pelo ministro da Defesa, Braga Netto, e aprovados pelo presidente Jair Bolsonaro. Garnier vai substituir Ilques Barbosa Junior. E o brigadeiro, Antonio Carlos Moretti Bermudez.
O almirante de esquadra Garnier nasceu em 22 de setembro de 1960, em Cascadura, no Rio de Janeiro. Ele ingressou na Marinha do Brasil aos 10 anos de idade, como aluno do curso de formação de operários, na extinta Escola Industrial Comandante Zenethilde Magno de Carvalho.
O tenente-brigadeiro Baptista Junior é natural do Rio de Janeiro, tendo ingressado na Força Aérea Brasileira (FAB) em março de 1975. Ele tem todos os cursos de carreira, além de ser especialista em Planejamento Orçamentário e Financeiro e ter Especialização em Política e Estratégia. O pai dele, Carlos de Almeida Baptista, foi comandante da Aeronáutica entre dezembro de 1999 e janeiro de 2003.
Por: Portal Forte News **Com informações do brasil123
#revistaunika #teveunika #girodarevista #fortenews #sucom #aguaslindasdegoias#girodarevista #teveunika #revistaunika #portalfortenews #carlosdaunika#sucom
Comments